Cosmética Perfumaria

Já tendo participado em alguns projetos de internacionalização de marcas europeias para o Brasil, a PONT EMPRESARIAL, pode dar excelentes referências de mercado.

O Brasil sempre foi um mercado muito movido pela venda de consultores, os famosos amigos da vizinhança que nos cativavam a participar de uma reunião para o teste de alguns produtos e a compra final a preços inferiores aos das lojas.

Porém as grandes marcas foram adentrando o mercado nacional pelo grande aumento da capacidade de consumo em geral, trouxeram muitas novidades e abriram o apetite dos consumidores brasileiros, sobretudo as consumidoras, muito vaidosas todas elas.

A demanda é tão crescente que é um setor crescente há varios anos em proporções de 15 a 20% anual, sem parar. O que denota ainda uma carência importante de variedade na praça para atender a todo o tipo de segmentos sociais que vão surgindo.

Infelizmente é um segmento sobretaxado com um 115% de impostos na importação, e portanto deve ser bem analisado antes de querer adentrá-lo.