Logística

O setor da Logística é um dos mais estudados pelos nossos projetos, tanto de forma direta, como indireta, e a referência mais importante a levar em consideração é que o sistema fiscal brasileiro condiciona toda a cadeia produtiva, e de entrega de tal forma que a transforma em mais lenta e menos eficiente, se for comparada com qualquer outro país desenvolvido, ou em desenvolvimento.

Além desta característica, nos temos que enfrentar a uma infraestrutura de transporte muito deficitária, pois só dispomos de um recurso presente em todo país para uni-lo: O Rodoviário.

As proporções e as condições da infraestrutura do país fazem com que muitos produtos não cheguem a alguns pontos mais afastados, mas há muitas empresas procurando sistemas modernizados, para pelo menos, otimizar a sistemática interna.

É neste ponto onde a iniciativa particular está tentando suprir a carência das infraestruturas públicas, onde também existe uma falta importante de empresas e especialistas dedicadas a este segmento tão específico e pouco desenvolvido localmente.