RR.HH

Outro dos setores que mais sofre no Brasil com a globalização, são os Recursos Humanos. Por ser um país que deixou de importar mão de obra há mais de um século, e simplesmente aceitou refugiados após as guerras europeias, tomou o caminho de criar seus próprios sistemas de recrutamento, seleção e contratação.

Durante décadas se moldou uma lei que atualmente é um fardo muito oneroso para qualquer empresa, e ao mesmo tempo a crença na verticalização dos sistemas gerenciais, fez com tenhamos uma confronto de conceitos e um círculo vicioso de necessidades e interesses.

Recentemente foi publicado um estudo que indica o custo em horas de trabalho para a contratação, gestão e administração dos Recursos Humanos numa empresa pode criar perdas para a mesma.

Além de tomar iniciativas para aumentar o conhecimento na gestão dos recursos humanos e participar de analises para nossos clientes, atualmente administramos duas empresas que tem contratadas suas equipes, de quem nos ocupamos diretamente, com apoio de contadores e advogados.